Posse de Antônio Hora na Confederação de Desporto Escolar será sábado

Redação, 16 de Janeiro , 2020


A posse do sergipano Antônio Hora Filho como presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE – pelo terceiro mandato seguido será realizada neste sábado, 18, em solenidade no Hotel Radisson, em Aracaju. Hora é o único candidato ao cargo e já acertou sua saída da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte – Sejesp –, onde é secretário. Em reunião com o prefeito Edvaldo Nogueira realizada nesta semana, foi definido que Hora ficará como secretário municipal de esportes até a realização do Projeto Verão 2020, que será nos dias 1o e 2 de fevereiro.

Eleição e posse
Segundo programação elaborada pela comissão eleitoral, as solenidades do sábado começarão às 9h com a Assembleia Geral Ordinária da entidade, que contará com a presença dos 27 presidentes estaduais. À tarde, a partir das 14h, acontecerá a Assembleia Geral Ordinária de Eleição. Na condição de candidato único, Antônio Hora será reeleito para mais um mandato à frente do desporto escolar no Brasil.

O colégio eleitoral será formado por 38 eleitores: os presidentes ou representantes legalmente constituídos das 27 entidades estaduais, nove representantes dos atletas e dois ex-presidentes. Após a eleição do presidente e vice-presidente da executiva, acontece a eleição do Conselho Administrativo e posteriormente, a posse oficial de toda a diretoria.

“Antecipadamente, agradeço a todos que estão nos confiando mais um mandato à frente da CBDE. Uma prova disso é que o fato de ser candidato único demonstra a confiança dos presidentes de federações estaduais no trabalho desenvolvido pela atual diretoria, no mandato que está se encerrando. O que podemos prometer é trabalhar muito mais para o desenvolvimento do desporto escolar no Brasil, colocando-o em um lugar de destaque no cenário mundial”, disse Antônio Hora Filho.

Com informações da assessoria


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc