Sergipana campeã mundial de Parajiu-jitsu pede apoio para disputar torneio em Abu Dhabi

Redação, 17 de Janeiro , 2020

A atleta de Parajiu-jitsu, Duda Santos, 35 anos, é sergipana e multi campeã em sua categoria. Ela defende o título mundial na sua categoria, conquistado em Abu Dhabi-Dubai, no ano de 2019.

Atualmente Duda enfrenta um dilema, pois a mesma não possui condições financeiras de voltar a disputar a competição com recursos próprios, e pode ver o sonho de manutenção do campeonato mundial virar pesadelo, os maiores custos são as passagens e hospedagem durante a competição.

A atleta, viu a sua vidar dar uma reviravolta e mudar radicalmente em 2002, ano em que viu um terço da sua perna direita amputada, após ter sofrido um acidente automobilístico aos 19 anos de idade. Nesse mesmo acidente Duda perdeu a sua irmã “Ciana Santos” de 16 anos, e dois amigos, sendo a única sobrevivente. Ela viu no esporte uma forma de dar a volta por cima.

A Duda Santos faz um apelo para que as pessoas colaborem para a manutenção do sonho do Mundial de Abu Dhabi 2020 seja mantido. “Em 2019, conseguir ir para Dubai e fui campeã mundial na minha categoria, fiquei muito feliz com o resultado e gostaria de ter a oportunidade de ir novamente, para isso é necessária a ajuda de cada um de vocês, porque sem vocês esse sonho não seria possível. Quero levar o nome do meu estado para o mundo e incentivar mais pessoas com limitações a virem conhecer o Parajiu-jitsu, pois a arte suave é vida”, apelou Duda.

Os interessados podem entrar em contato diretamente com a Duda através do Instagram; @dudaparajiujitsu

Fonte: EdiCarlos / Lance Político 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc