Coluna na Tribuna Política

Redação, 19 de Janeiro , 2020 - Atualizado em 19 de Janeiro, 2020

Coluna 19.1

Aracaju

O rompimento de Edvaldo Nogueira e o Partido dos Trabalhadores (PT) foi confirmando nesta semana quando o prefeito de Aracaju retirou o único representante da sigla da Câmara de Vereadores. Para isto, o gestor exonerou o vereador do PCdoB, Antônio Bittencourt, do cargo de secretário, para que ele retornasse ao parlamento deixando Camilo Lula (PT) na suplência.

Aracaju I

Falando em Edvaldo, o prefeito de Aracaju esteve na última quarta-feira, 15, em Fortaleza para almoçar com o ex-ministro Ciro Gomes e o prefeito de Fortaleza, Cláudio Roberto. O encontro tratou da ida do gestor sergipano ao PDT.

Aracaju II

Ao voltar para Aracaju, Edvaldo Nogueira encontrou com o presidente estadual do PDT, o deputado federal Fábio Henrique, e o vereador Jason Neto, para marcar a data de filiação na sigla. Na reunião que aconteceu na quinta-feira, 16, ficou certo que a solenidade acontecerá no mês de março.

Cidadania

Em entrevista ao jornalista Jozailto Lima, o senador Alessandro Vieira afirmou que a deputada estadual Kitty Lima poderá ser a candidata indicada pelo Cidadania na disputa pela Prefeitura de Aracaju. Até o momento, o grupo liderado pelo senador tem como pré-candidatos a delegada Danielle Garcia, a vereadora Emília Corrêa, o ex-vereador Dr. Émerson e agora Kitty Lima. Pelo jeito, este grupo será dividido antes mesmo da eleição.

DEM

O partido DEM continua focado em fortalecer a sigla em Aracaju. Pensando nisso, o presidente estadual, José Carlos Machado, junto com o presidente nacional, ACM Neto, realizaram o convite ao deputado estadual Gilmar Carvalho, que está sem partido, para ingressar na agremiação e se colocar como pré-candidato a prefeito da Capital.

DEM I

O presidente Machado ainda afirmou os seus fiéis escudeiro e vereadores de Aracaju, Vinicius Porto e e Juvêncio Oliveira, não estão autorizados a falar pelo partido. Os dois parlamentares são aliados do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

Socorro

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, padre Inaldo, vem fazendo uma gestão sem diálogo com à população, fato que elevou seu índice de rejeição, além de ser o último colocado nas últimas pesquisas de intenção de voto realizada na cidade. Pensando em melhorar sua imagem, o gestor fez uma substituição na Secretaria de comunicação, trocando Renato Nogueira por Carlos Ferreira.

Socorro I

Carlos Ferreira é radialista e comanda todas as manhã um programa de rádio na 103 FM. Segundo alguns radialistas que este colunista ouviu, a troca cavou ainda mais o buraco do prefeito, já que Ferreira não terá espaços nos programas radiofônicos de seus concorrentes.

Ponte

A ponte que liga os municípios da Barra dos Coqueiros e Pirambu teve o tráfego de veículos parcialmente liberados neste sábado, 18. Está sendo adotado sistema de ‘pare e siga’ para veículos de peso médio, com até 10 toneladas.

Pegou mal

O radialista Edivanildo Santana, âncora de um programa na Rádio Princesa AM, fez algumas críticas a policia de Sergipe ao analisar o número de pessoas mortas em confronto com a polícia. A fala pegou mal e teve repercussão de deputados, polícia e instituições de classe.

Frase:

Como nenhum político acredita no que diz, fica sempre surpreso ao ver que os outros acreditam nele.”

Charles de Gaulle


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc