Sistema S vai construir um teatro na Orla de Atalaia

Redação, 20 de Janeiro , 2020

Aracaju vai ganhar um moderno teatro. A boa notícia foi dada, nesta segunda-feira (20), pelo presidente da Fecomércio, deputado federal Laércio Oliveira (Progressista). “Este é um sonho que acalento há muito tempo e espero torná-lo realidade até julho de 2022, quando terminará o meu mandato à frente da Federação”, frisou. Segundo ele, seis empresas nacionais já se cadastraram visando participar da concorrência para a obra do teatro, que ficará ao lado do moderno Hotel do Sesc, na Orla de Atalaia.

A informação sobre a construção do teatro do Sistema S foi dada durante almoço oferecido pela Fecomércio à imprensa sergipana. Laércio fez uma retrospectiva das ações desenvolvidas pela Secomércio, Sesc e Senac durante 2019. Ele também apresentou vários projetos em andamento na capital e no interior de Sergipe e que representam um investimento de R$ 70 milhões. A unidade do Senac na avenida Ivo do Prado, por exemplo, será totalmente reformada e ganhará um moderno restaurante que funcionará como escola de gastronomia.

O Senac

O Senac em Sergipe atendeu em 2019, mais de 15 mil sergipanos, proporcionando-lhes qualificação profissional nas mais variadas vertentes. Cursos técnicos, capacitação, formação continuada, profissionalizantes e livres para o trabalhador ter a melhor capacidade de desempenhar suas funções no mercado de trabalho. Em Sergipe, o Senac atende a população com duas unidades em Aracaju, uma em Itabaiana, uma em Lagarto e uma em Tobias Barreto, além de um posto avançado na cidade de Propriá e atender todos os municípios do interior com suas três unidades móveis, Moda e Beleza, Informática e Comunicação e Turismo e Hotelaria.

O Sesc

O SESC em Sergipe conta com quatro unidades em Aracaju, uma no município de Socorro, cujo foco de ação está direcionado às áreas de educação e saúde, uma unidade Móvel denominada OdontoSESC, composta por quatro consultórios para prestação de Assistência Odontológica à clientela de cidades do interior do estado e comunidades periféricas da capital, uma unidade móvel Sesc Saúde Mulher, que leva exames de mamografia e citopatológicos para os municípios do interior sergipano, ajudando no atendimento da saúde pública.

Também é mantida pelo Sesc a Unidade Sesc LER, no Município de Indiaroba, com ações efetivas de transformação social na cidade em que havia o maior índice de analfabetismo do estado, dando uma nova realidade para as pessoas, trazendo dignidade e conhecimento para a população. Além disso, está em construção a unidade Sesc Itabaiana, para atender as demandas dos comerciários do agreste sergipano.

Foto: Infonet

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc