A Prefeitura de Aracaju. (por Antônio Samarone)

Redação, 21 de Janeiro , 2020 - Atualizado em 21 de Janeiro, 2020


Uma polêmica: Edvaldo Nogueira acertou em se afastar do PT, a partir do impeachment da Dilma Rousseff? A aliança do prefeito com a base bolsonaristas em Sergipe foi um bom caminho?

O principal argumento é que os cofres de Brasília se abriram a partir dessa decisão. Proporcionalmente, Aracaju foi a cidade que mais recebeu recursos federais. Ouvi de um vereador governista, no rádio, que Aracaju recebeu mais de um bilhão. Isso mesmo, um bilhão

Sendo verdade, com um bilhão, temos poucas obras! E nenhuma estruturante. Gastar um bilhão com recapeamento asfáltico e pequenas obras pode atender as empreiteiras, mas não é o que a sociedade mais precisa.

Como cidadão, estou apenas refletindo.
Onde encontrar informações sobre esses gastos? Quanto Bolsonaro liberou e quanto custou cada obra?

Os prefeitos mudam, as empreiteiras estão sempre na Prefeitura de Aracaju. Elas sempre elegem os seus preferidos. Com raras exceções.

Por que não se consegue licitar nem a coleta de lixo, nem o transporte coletivo? O contrato precário deixa as empresas refém da politicagem.

Os candidatos a Prefeito de Aracaju precisam deixar claro qual a sua dependência do mercado.

Por que continuamos com um Plano Diretor desatualizado e com leis urbanísticas confusas? O que pode e o que não pode na esfera pública, não pode depender de quem está requerendo?

Antônio Samarone.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc