Edson Passos parafraseia D. Pedro I e confirma pré-candidatura: “diga ao povo que sim, estou pronto”

Análise, por Aparecido Santana.

Aparecido Santana, 24 de Janeiro, 2020 - Atualizado em 24 de Janeiro, 2020

Levantando a bandeira da cultura e urbanismo, o empresário Edson Passos confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Itabaiana nas eleições de outubro: — O soldado foi convocado, não foi? Então eu sempre digo: o soldado que está pronto e é chamado, então é sim. Diga ao povo que sim, estou pronto —, enfatizou Edson.

A divulgação foi feita nesta manhã de sexta-feira (24), na rádio Princesa FM. Na ocasião, o estúdio adaptou-se a estrutura de um palanque em que o trio (Fábio Mitidieri, Luciano Bispo e Edson Passos) falava e os correligionários aplaudiam e, pela primeira vez, Edson confirmou o que todos já sabiam.

A entrevista deu o tom da pré-campanha de Edson, aliás, teve até propostas sendo divulgadas mesmo não estando em período eleitoral. O empresário falou de esporte, cultura, comércio forte e urbanismo.

O pré-candidato é Edson, mas os holofotes são de Luciano. A prova disso é a data escolhida para lançamento da chapa: 13 de março, aniversário do presidente da Assembleia. Quando usou dos microfones Luciano disse que o perguntaram se estava usando Edson como cobaia e respondeu: “Edson na prefeitura é o melhor para todos”, confirmando sua escolha para próximo pleito.

2020 chegou...

O que você está buscando?