Vídeo: Ônibus pega fogo na Rodovia dos Náufragos

Redação, 27 de Janeiro, 2020 - Atualizado em 27 de Janeiro, 2020

Um ônibus pegou fogo na manhã desta segunda-feira (27). O fato foi registrado por moradores do Povoado Gameleira, na Rodovia dos Náufragos, em Aracaju.

A informação é de que o ônibus fazia a linha Circular Praia 2, da Viação Paraíso. De acordo com os moradores ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, e a suspeita é que o incêndio tenha sido provocado por uma pane no motor.

Em nota o Grupo Progesso, informou que o ônibus apresentou falha no sistema de combustível e, sendo identificado de imediato pelo motorista. Todos os passageiros desceram em segurança, sem que houvesse nenhum ferido.

O veículo chegou a iniciar um incêndio, que, mesmo tentando ser contido, se alastrou pelas espumas e fibras (que são muito inflamáveis) e acabou dando perda total no ônibus. A empresa aguarda o laudo da perícia sobre a causa da ocorrência.

Em nota a SMTT esclareceu o fato:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) esclarece que um ônibus da Viação Paraíso, que integra o sistema de transporte público da cidade, pegou fogo após um curto-circuito na parte elétrica do veículo. A equipe que trabalhava na linha percebeu o início do problema e orientou todos os passageiros a descerem. Ninguém se feriu e todos seguiram viagem em outro ônibus.

A Diretoria de Transportes Públicos da SMTT vai apurar o que aconteceu e notificar a empresa. Há possibilidade de emissão de multa à empresa se for comprovado que a falta da devida manutenção provocou o curto-circuito no veículo.

Fonte: Jornal da Cidade.net

O que você está buscando?