Flagrante volta a ser registrado no interior de Sergipe

Redação, 27 de Janeiro , 2020

Os autos de prisão em flagrante voltarão, a partir de hoje à noite, a serem feitos as delegacias plantonistas do interior de Sergipe. A determinação provisória é da delegada-geral da Polícia Civil, Katarina Feitoza, após ter participado de uma reunião, nesta segunda-feira (27), no Tribunal de Justiça. A lavratura de flagrantes no interior do estado tinha sido suspensa no final da semana passada, em atendimento à Instrução Normativa Nº 01/2020, que estabelece a realização de audiência de custódia, em até 24 horas, a todas pessoas presas em flagrante. Além de Aracaju, os autos de prisão em flagrante voltarão a serem feitos nas delegacias plantonistas de Nossa Senhora da Glória, Propriá, Lagarto, Itabaiana, Maruim e Estância.

Coordenada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, a reunião desta segunda-feira agendou um novo encontro para sexta-feira próxima (31), visando avaliar os dados, as experiências e fazer sugestões para aprimorar a realização das audiências de custódia. A expectativa dos que participaram da reunião no TJ é de que no novo encontro seja possível chegar a um formato definitivo de como a Polícia Civil apresentará os flagranteados do interior à Central de Plantão do Poder Judiciário, em Aracaju.

Foto: Ascom/TJ/SE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc