Homem é morto por disparos de arma de fogo durante reação a assalto em Itabaiana

Crime ocorreu nesta manhã de quarta-feita (29).

Redação, 29 de Janeiro , 2020 - Atualizado em 29 de Janeiro, 2020

Um homem identificado por Valdemir Mendonça Cunha,  conhecido por Mimi, 40 anos, morreu por volta de 09h20 desta quarta-feira (29), após ser atingido por disparos de arma de fogo na Rua Vesta Maria de Góis, no Bairro Rotary, em Itabaiana.

Bandidos praticavam assalto a uma residência, quando a vítima entrou na casa em que os proprietários estavam sendo roubados, foi atingido por disparos de arma de fogo e acabou morrendo.

De acordo com Josinaldo, proprietário da casa, uma dupla chegou em uma motocicleta, rendeu ele e a esposa. "Revirou a casa toda, minha esposa ficou presa no banheiro, um segurou com revólver na minha cabeça e outro revirou tudo, de capacete fechado, tudo, não teve como ver de jeito nenhum". relatou.

Ainda segundo Josinaldo, eles perguntaram se alguém estava chegando na casa, ao afirmar que o colega estava vindo, eles insistiram para que fizesse uma ligação, inclusive, ameaçou a esposa de morte, caso não ligasse: "ai eu disse o que você quiser eu faço", relatou. Em seguida foi feita a ligação, mas os bandidos não permitiram que comentasse sobre o assalto, então, quando Valdemir chegou foi alvejado: "ou foi no susto, mas [a vítima] voou em cima dele, ai ele [o bandido] disparou a pistola".

De Valdemir os bandidos nada levaram, mas de Josinaldo levou uma caixa de jóias, mil reais, e um telefone outras coisas.

A vítima morreu com um único disparo na região do peito. O corpo está ao lado de uma carreta estacionada na garagem da casa. Militares do GETAM estiveram no local minutos após o crime. Em seguida, o SAMU constatou o óbito e aguarda o IML para recolher o corpo.

Policiais Civis da Delegacia Regional de Itabaiana estão no local colhendo informações para as investigações.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc