Presidente da FSF participa de reunião com dirigentes da Liga do Nordeste

Redação, 30 de Janeiro , 2020

Visando desenvolver e ampliar a Copa do Nordeste, membros da Liga do Nordeste e presidentes de federações da região estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (29), em Salvador. Dentre os principais temas do encontro: o início de um planejamento para a criação de outra divisão na competição, deixando assim,
a Copa do Nordeste mais democrática e participativa para os clubes nordestinos. O estudo está sendo feito pelos dirigentes e será analisado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A meta inicial é para que a competição tenha início em 2022. No encontro também foi feito um balanço do atual cenário do futebol nordestino, além de uma avaliação da Copa Nordeste que está em andamento.

O crescimento do futebol nas categorias de base dos clubes da região foi outro tema bastante debatido pelos dirigentes. A Liga estuda ainda a possibilidade da criação da Copa do Nordeste nas categorias SUB-15 e SUB-17. Na reunião também ficou acertado que a Copa do Nordeste SUB-20 terá um novo formato neste ano.

Após o encontro, os dirigentes almoçaram em um restaurante na capital Bahiana. Estiveram presente ao evento, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, o diretor Alexi Portela, o vice-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF) *Milton Dantas* e o presidente da Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Nocrato.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc