Psicomotricidade: uma das ferramentas mais utilizadas por profissionais da educação e saúde

Redação, 30 de Janeiro , 2020

Estudantes e egressos dos cursos de Educação Física e Pedagogia participaram do Circuito de Psicomotricidade. O curso de extensão foi promovido pelo Curso de Pós-graduação em Psicomotricidade, Educação e Aprendizagem da Universidade Tiradentes.

“O campo da psicomotricidade é muito amplo e vem ganhando espaço e atuação no mercado de trabalho. Neste curso trabalhamos questões voltadas para o desenvolvimento através de elementos psicomotores. Isso é muito importante para o trabalho e desenvolvimento do aluno em sala de aula”, declara a coordenadora da Pós-graduação em Psicomotricidade, Patrícia Silva.

Na oficina, o professor Elcio Rezek Leopoldino realizou atividades com elementos psicomotores por meio de jogos e brincadeiras da cultura popular. “Procuramos despertar nos participantes a importância da Psicomotricidade de uma maneira consciente. Durante a atividade abordo o sentido e significado de cada brincadeira e o elemento psicomotor contido”, explica o docente.

Eliel de Jesus, estudante de Educação Física, participou da Oficina. “É muito importante para ampliar o nosso conhecimento pois, em muitas vezes, desconhecemos o papel da Psicomotricidade. A oficina me abriu horizontes porque é uma área que quero seguir”, comenta.

Sobre a Pós-graduação em Psicomotricidade

A especialização em Psicomotricidade, Educação e Aprendizagem visa oferecer uma educação voltada para o desenvolvimento global do indivíduo na perspectiva da inclusão, assim como aos profissionais que trabalham com crianças que apresentam alguma dificuldade de aprendizagem, transtorno ou disfunção.

O aluno irá estudar as interações cognitivas, sensório motor e psíquicas do indivíduo para a compreensão das capacidades de ser e de expressar, a partir da cultura corporal de movimento. O estudante também terá uma aprendizagem voltada ao âmbito escolar, visando à interdisciplinaridade/ transdisciplinaridade.
As inscrições estão abertas para nova turma, prevista para iniciar no mês de março.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc