Adolescente paulista de 16 anos mora na rua após ser abandonado pelo pai em Sergipe

Redação, 05 de Fevereiro, 2020

Um adolescente de 16 anos que vivia com a sua mãe, uma mulher de 38 anos, no Jardim das Oliveiras, em Araçatuba, estava tendo problemas de relacionamento com o companheiro dela e acabou sendo enviado para o Sergipe, para morar com o pai. No entanto, chegando lá, o pai se mudou para a Bahia e abandonou o menino, que segundo familiares, está passando a maior parte do tempo na rua.

A mulher procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência contra seu ex-marido, por abandono de incapaz. Ela explicou que cuidava do garoto, mas ele passou a apresentar problemas de comportamento e inclusive ameaçar o padrasto de morte.

 
O pai do menino mora em Sergipe e está procurado pela Justiça por atraso na pensão alimentícia. Mesmo assim a mulher conseguiu entrar em contato com ele e combinou de mandar o filho para que ficasse aos seus cuidados. O homem a princípio concordou.

No entanto, segundo parentes que moram em Sergipe, o garoto estava sendo maltratado, e recentemente o pai dele mudou para a capital da Bahia (Salvador) e não levou o filho. A mãe ficou sabendo por parentes que o menino está passando a maior parte do tempo na rua, e o pai mudou para Bahia sem informar o endereço porque está procurado pela Justiça por falta de pagamento de pensão alimentícia.

A mulher ainda disse na Polícia que não tem como receber o filho de volta porque ele não se dá com seu atual companheiro. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte: Fábio Shiz/RP10

O que você está buscando?