Três Marias: Método Canguru garante assistência de trigêmeas nascidas em Sergipe

Redação, 06 de Fevereiro , 2020 - Atualizado em 06 de Fevereiro, 2020

As três Marias:  Maria Luzia, Maria Luiza e Maria Elisa, nasceram em 18 de janeiro, na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL). A mãe das trigêmeas idênticas, Bethânia dos Santos Ferreira, de 37 anos, engravidou após ter passado por um tratamento para curar pedras nos rins, e a vida lhe concedeu o presente das três meninas, que nasceram de parto cesariano.

 Elas receberam alta nesta quarta-feira, 5, após 18 dias no Método Canguru, um modelo de assistência ao recém-nascido voltado para o cuidado humanizado, que visa o reforço do vínculo afetivo entre a mãe e o bebê através do contato pele a pele, o estímulo ao aleitamento materno e a melhor assistência ao bebê de baixo peso.

Bethânia já tinha uma filha, quando foi surpreendida com resultado positivo ao fazer, primeiro,  o teste de farmácia e, depois, o BHCG no sangue. Depois de dois meses veio a surpresa: trigêmeos.  “No primeiro momento a gente não acredita, vem felicidade, medo, preocupação, mas depois tudo deu certo. O acolhimento na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes é 100%, toda equipe envolvida e dedicada”, assegurou a mãe das gêmeas.

Ela relatou que fez o pré-natal na Maternidade Zacarias Junior, em Lagarto, e o médico de lá quem deu o encaminhamento.  “ Cheguei aqui na maternidade no dia 16 de janeiro e só no dia 18 de janeiro, a bolsa rompeu nascendo as trigêmeas” relatou.

 

Gratidão 

 As Marias mamam a cada duas horas, e a cada três horas elas recebem suplemento. “Nesses 18 dias, no método Canguru, foi um aprendizado. Aqui só temos a agradecer, ficamos com um quarto só para as trigêmeas. Estamos muitos satisfeitos com acolhida e orientações”, disse o pai das Marias, Marciano Ferreira Santos, 37 anos.

 “Estou me sentindo feliz em poder cuidar e ajudar minhas sobrinhas. Estou encantada com todo suporte e atendimento na instituição e quero agradecer a toda equipe”, observou a tia das meninas, Vilma Ferreira Santos. A mãe agradeceu aos neonatologistas Paulo Menezes e Alex Santana. “Só tenho a agradecer a Deus e a toda equipe da Lourdinha, todos estão de parabéns”, ressaltou.

Quem desejar fazer doações para ajudar a família pode ligar para (79)99627 7550.

Fotos: Valter Sobrinho / SES

 

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc