Inmetro cria nova despesa para taxistas

Redação, 06 de Fevereiro , 2020

O Inmetro criou uma nova padronização dos sensores de velocidade dos taxímetros que tem o dobro do custo do atual sistema. Para o deputado Federal Fábio Henrique (PDT/SE) essa decisão, já publicada na Portaria 338/2019, espanca brutalmente os direitos conquistados pelos taxistas. O deputado terá reunião com a direção geral do órgão para que seja revista essa determinação.

Na tarde de hoje (05), Fábio Henrique usou a tribuna da Câmara Federal para expressar a sua indignação. "Hoje já existe uma concorrência desleal entre os taxistas e os motoristas de aplicativos. A instalação do novo sistema custa, em média, R$ 500,00, ou seja o dobro do que existe atualmente", detalhou.

O deputado Fábio Henrique registrou o seu repúdio à nova determinação do Inmetro. "Reafirmo severamente a minha luta a favor dos taxistas, que tanto têm lutado para garantir o seu sustento e de suas famílias, mesmo com a concorrência desleal", finalizou o deputado. Fábio Henrique já conseguiu marcar uma reunião com a direção do Inmetro, para debater sobre esse tema, amanhã (quinta, dia 06).

Fonte: Henrique Matos/Assessoria do parlamentar 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc