Itabaiana é destaque com a maior nota do Sisu da rede pública de ensino de Sergipe

A pontuação foi de 758,86 de uma aluna do Colégio Estadual Dr. Augusto César Leite

Redação, 06 de Fevereiro, 2020 - Atualizado em 06 de Fevereiro, 2020

Foto: Portal da Educação / SEED

Itabaiana foi destaque com a maior pontuação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) da rede pública de ensino de Sergipe. Rafaela Almeida da Cunha, 17 anos, atingiu a média de 758,86 pontos e passou no curso de Química Industrial pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) como a primeira colocada.


Rafaela é estudante do Colégio Estadual Dr. Augusto César Leite, em Itabaiana, e conta que se dedicou muito para atingir esse resultado, "foi muita alegria ter a confirmação de que todo o meu esforço valeu a pena", comemorou a estudante.


De acordo com a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe, 1067 estudantes da rede pública de ensino conseguiram adentar o ensino superior com a nota do Sisu. Outros destaques foram para o município de Ribeirópolis com o jovem Cosme Eduardo Campos Silva, de 17 anos, estudante do Colégio Estadual João XXIII, com a pontuação 750,57. Ele foi o primeiro colocado no curso de Letras Português pela UFS.


Confira a lista completa das 5 maiores pontuações atingidas pela rede estadual de ensino:


RAFAELA ALMEIDA DA CUNHA QUIMICA INDUSTRIAL (MATUTINO) 758,86 pontos - Colégio Estadual Augusto Cesar Leite
COSME EDUARDO CAMPOS SILVA - LETRAS PORTUGUES - LIC (NOT) 750,57 pontos - polo Preuni Ribeirópolis Joao XXIII
MARIA CAROLINA ARAGAO DE ANDRADE - ENGENHARIA ELETRONICA (MAT) 748,74 pontos - polo do Preuni Ivo do Prado
JOSE VITOR RODRIGUES SANTOS - ENGENHARIA QUIMICA (MATUTINO) 748,53 pontos - Colégio Estadual Abelardo Romero Dantas, Lagarto
LEONARDO DE OLIVEIRA - MEDICINA (INTEGRAL) 739,05 pontos - Centro de Excelência Manoel Messias Feitosa, Nossa Senhora da Glória

O que você está buscando?