Coluna na Tribuna Política

Redação, 12 de Fevereiro , 2020 - Atualizado em 12 de Fevereiro, 2020

Coluna 12.2

Turismo

Até o momento nenhuma mudança significativa foi realizada na gestão do Turismo de Sergipe, os principais atrativos continuam na mesma situação ou pioraram, mas, infelizmente, a imprensa sergipana notícia como se tudo fosse uma maravilha. Somente o jornalista Cláudio Nunes segue mostrando a realidade do caso.

Turismo I

A Orla de Atalaia, principal ponto turístico da cidade, está totalmente abandonada e sem uma fiscalização eficiente. Após o secretário de Estado da Comunicação, Sales Neto, também acumular a Setur, tomou a decisão de exonerar o antigo administrador da Orla, pessoa que por mais de uma década vinha combatendo os clandestinos e conservando o local. Agora, o que percebemos ao transitar pela região é uma orla abandonada, cheia de ambulantes e com a estrutura precária carecendo de investimento.

Turismo II

O atual gestor da Setur está no cargo há seis meses, desde Agosto de 2019, e o Centro de Convenções continua na mesma situação. O ex-secretário Manelito Franco foi crucificado e massacrado pela imprensa que se cala diante do descaso atual. Será que o caos em cima de ex-secretário foi plantado? Está é a grande dúvida.

Luto

Após 37 dias lutando pela vida, o radialista Marcos Nunes não resistiua gravidade dos ferimentos e faleceu na manhã desta quarta-feira, 12. O comunicador estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) após sofrer um acidente de trânsito no último dia 5 de fevereiro.

Bufunfa

Quer ficar milionário e nunca mais se preocupar com dinheiro? Então corre para uma loteria e faça um aposta na Mega-Sena que pagará R$ 105 milhões nesta quarta-feira, 12.

Ganhou

O deputado estadual Rodrigo Valadares ganhou na justiça o direito a permanecer no mandato concedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O parlamentar havia sido denunciado pelo suplente da coligação, o vereador de Itabaiana, Vardo da Lotérica, que perdeu a eleição de 2018 por apenas dois votos.

Inconformada

A vereador Emília Corrêa continua inconformada com a decisão do grupo ‘Unidos por Aracaju’, que escolheu a delegada Danielle Garcia como a pré-candidata a prefeita da capital. Em matéria divulgada na última terça-feira, 11, a vereadora disse. “Muita coisa é dita, jogada ao vento, mas a gente sabe bem o que aconteceu. O acordo que fiz não é uma imposição, mas tenho responsabilidade em tudo que me proponho fazer. Costumo ser ética”.

Desconto

O Conselho Regional de Administração (CRA/SE), seccional Sergipe, está concedendo desconto de 5% para pagamento da anuidade no mês de fevereiro. Os administradores e tecnólogos que quiserem ficar em dia com o conselho tem três opção de quitar a taxa: boleto bancário, débito e crédito para o vencimento.

Jogou duro

Em entrevista a uma emissora de rádio, a delegada Georlize Teles afirmou que será pré-candidata a prefeita de Aracaju pelo Democratas (DEM) e quer um grupo unido. O partido possui dois vereadores na Câmara de Aracaju, Vinicius Porto e Juvêncio Oliveira, que apoiam o atual prefeito Edvaldo Nogueira.

Jogou duro I

Antes de encerrar a entrevista, a pré candidata, que terá ao lado a senadora Maria do Carmo e o ex-deputado federal José Carlos Machado, mandou aviso. “respeito Juvêncio, respeito Vinícius, mas definida minha candidatura, quem não estiver comigo eu represento pela expulsão”, afirmou.

Mensagem:

“ Errar é humano. Culpar outra pessoa é política. “

Hubert H. Humphrey


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc