FSF lamenta posição da diretoria do Club Sportivo Sergipe

Redação, 13 de Fevereiro , 2020 - Atualizado em 13 de Fevereiro, 2020

 

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) informa que foi surpreendida na tarde da última quarta-feira (12) com um ofício protocolado na secretaria da entidade pela diretoria do Club Sportivo Sergipe por no qual a equipe solicita o veto de alguns árbitros.

A FSF esclarece que nenhum clube tem a prerrogativa de vetar ou escalar qualquer tipo de árbitro. A entidade não aceita a interferência externa de dirigentes, imprensa e torcida na Comissão Estadual de Arbitragem. A FSF confia plenamente na qualidade, honra e comprometimento dos árbitros sergipanos e dos diretores da Comissão Estadual.

Inclusive árbitros com norral em diversas competições nacionais promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e até mesmo internacional. Um grande exemplo é a árbitra central, Thayslane de Melo Costa, que integra o quadro da FIFA.

A FSF lembra aos dirigentes que a entidade está a disposição caso algum clube queira solicitar arbitragem FIFA nos seus jogos. Somente árbitros do quadro FIFA poderão ser solicitados, bem como os assistentes, pertencentes ao quadro da FIFA. O artigo 18 do regulamento do Campeonato Sergipano trás mais detalhes referente a solicitação de arbitragem;

Artigo18

As Associações participantes da competição de que trata o presente regulamento, poderão solicitar arbitragem de outros estados à FSF, que fará o pedido à CBF -Comissão Nacional de Arbitragem.

§1º Somente árbitros do quadro FIFA, poderão ser solicitados, bem como os assistentes, pertencentes ao quadro da FIFA. O árbitro reserva perceberá 25% (vinte e cinco por cento) da cota do árbitro central.

§2º A Associação litigante, que vier solicitar árbitro de outro estado, deverá fazê-lo com antecedência mínima de 72 (setenta e duas) horas, antes da realização da partida, sendo observado o horário de expediente da FSF e, anexando ao pedido, a Guia de Recolhimento Financeiro, expedida pela Tesouraria da FSF -Federação Sergipana de Futebol,no valor correspondente a R$ 25.000,00 (vintee cincomil reais)


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc