Por unanimidade, TRE não aceita pedido de desfiliação no PSC

Redação, 14 de Fevereiro , 2020

Na manha desta sexta-feira, 14, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) decidiu, por unanimidade, pela improcedência da justificativa apresentada pela defesa do deputado estadual Gilmar Carvalho para desfiliação do PSC.

O pleno do TRE seguiu o voto do relator juiz Leonardo Souza Santana Almeida, que entendeu que não houve “grave discriminação política pessoal”  alegada pela defesa como justificativa para o deputado deixar o PSC sem que seja penalizado por infidelidade partidária, conforme resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o relator, não teve caracterização de que Gilmar sofreu “grave discriminação política pessoal” por parte do presidente municipal Clóvis Silveira. Ressaltou que não teve fator moral, demonstração de perseguição e que foi alegada informação genérica sem especificação.

Com isso, o TRE acata entendimento do  Ministério Público Eleitoral de que não há razão para desfiliação de Gilmar Carvalho do PSC e que ele deixando a legenda o parlamentar infringirá a resolução do TSE que trata da infidelidade partidária.

Fonte: Política em Foco


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc