Saiba como o Colágeno pode auxiliar na nutrição esportiva

Pessoas que praticam esportes intensamente sentem o desgaste em importantes partes do corpo

Redação, 16 de Fevereiro , 2020 - Atualizado em 16 de Fevereiro, 2020

Pessoas que praticam esportes intensamente sentem o desgaste em importantes partes do corpo. O impacto dos exercícios pode causar tanto dores localizadas como lesões mais graves, desde músculos mais flácidos, ligamentos mais frágeis, problemas nas articulações, cartilagens e ossos.

As proteínas oferecem vários benefícios para a saúde, além do ganho de músculo. Elas ajudam na melhora da performance atlética, na manutenção das articulações e na redução do risco de lesões.

Você sabia que a proteína é a categoria mais lucrativa da Nutrição Esportiva? Em 2014, as vendas globais chegaram aos 8,1 bilhões de dólares e a estimativa para 2019, no mercado de nutrição esportiva global, é que chegue aos 37,7 bilhões.

O colágeno é a proteína fibrosa responsável pela integridade estrutural dos tecidos conjuntivos do corpo, tais como os ossos, tendões, cartilagens, veias, pele, dentes, entre outros.

Os peptídeos de colágeno hidrolisado estimulam a produção do colágeno e se tornaram uma alternativa nutricional, conhecido por atletas amadores e consumidores ativos, agindo na melhora das condições de recuperação das cartilagens em casos de dor ou lesão articular.

Aqui vão os benefícios:

* Ajuda na contração muscular
* Melhora o desempenho esportivo
* Ajuda na restauração muscular
* Diminui a dor muscular
* Protege as articulações

Durante e após longos períodos de exercício, a perda de proteína pode ocorrer nos músculos. Na performance muscular, os peptídeos de colágeno hidrolisado ajudam a reparar os tecidos conjuntivos, a prevenir os riscos de tensões e reduz a dor muscular após exercícios físicos.

Em esportes aeróbicos, como corrida e ciclismo, os movimentos de alto impacto podem gerar danos em cartilagens, tensões e ligamentos, ocorrendo uma tensão nas articulações. Um estudo com 147 esportistas demonstrou uma redução significativa na dor das articulações após a ingestão dos peptídeos de colágeno.

Pelos benefícios comprovados através de testes e estudos, o Colágeno Hidrolisado tem sido altamente procurado e consumido por esportistas, visando a prevenção dos problemas que possam ser causados pelos exercícios físicos de alta intensidade.

O Collagen Life Hidrolisado em pó não possui gorduras, estimula a produção e ajuda o corpo a repor colágeno, é ideal para ser adicionado na água, no suco, na sopa, no shake, no leite ou no iogurte.

Procure um consultor Racco para conhecer mais sobre o colágeno em pó hidrolisado ou, se preferir, ligue (79) 99940-5499


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc