Bombeiros atuam em tombamento de carreta com 30 toneladas de polietileno

acidente aconteceu próximo ao município sergipano de Itaporanga d´Ajuda

Redação, 18 de Fevereiro, 2020

O tombamento de uma carreta com 30 toneladas de polietileno na BR 101 mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), no último domingo, dia 16. O acidente aconteceu próximo ao município sergipano de Itaporanga d´Ajuda e a ação em conjunto com outros órgãos evitou que acontecesse uma contaminação ambiental.

 

Segundo o capitão Paulo Matias, supervisor de operações no dia, o motorista perdeu o controle e a carreta tombou, espalhando parte da carga pela pista. “Havia uma galeria pluvial próxima, com risco de contaminação ambiental, por conta disso solicitamos a presença da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). A Polícia Rodoviária Federal já estava no local”, afirmou o supervisor.

 

Ele conta que foi realizada a contenção do material e foi solicitado o apoio da Prefeitura local, com suas equipes de limpeza. “O material foi ensacado e entregue à empresa responsável pela carga. Fomos acionados por volta das 11 horas e o trabalho foi concluído em torno das 20 horas, por conta do grande volume do material”, concluiu o capitão.

 

Fonte: CBM/SE

O que você está buscando?