Lula virá para ajudar a impulsionar a pré-candidatura de Márcio Macedo (PT) a prefeito de Aracaju.

Redação, 18 de Fevereiro , 2020 - Atualizado em 18 de Fevereiro, 2020

Em encontro realizado em Brasília (DF), na tarde dessa terça-feira (18), o líder do Partido dos Trabalhadores no Senado Federal, Rogério Carvalho (PT), esteve reunido com o ex-presidente Lula que confirmou sua vinda para Sergipe entre os dias 20 e 30 de março. Dentre outros compromissos, Lula virá para ajudar a impulsionar a pré-candidatura de Márcio Macedo (PT) a prefeito de Aracaju.

No encontro entre as bancadas do PT, na Câmara Federal e no Senado, realizado em Brasília, além de Rogério e Lula, também participaram a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o presidenciável Fernando Haddad. Na oportunidade, Lula anunciou que “eu estou disposto a visitar cada rincão deste país para apoiar os nossos candidatos e defender o nosso legado”.

Na conversa com o portal Aju News, logo após a reunião com Lula, o senador Rogério Carvalho não só confirmou a vinda de Lula no final de Março, como também ratificou sua disposição em ajudar Márcio Macedo. “O presidente Lula se mostrou muito empolgado com a pré-candidatura de Márcio. E ele irá sim a Sergipe dá uma força. Além dele devem ir também a presidente Gleisi e o companheiro Haddad”.

Edvaldo Nogueira

Questionado se o tratamento do atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB) com o PT sergipano foi tratado na reunião, Rogério Carvalho não titubeou e disse que “Lula já tinha comentando isso lá atrás, quando questionou sobre a ausência de Edvaldo na Caravana por Sergipe. Naquele momento Lula disse: poxa, eu estive aqui em todas as campanhas dele (Edvaldo) e ele nem veio aqui”, disse o senador petista, sem querer dar detalhes do que foi tratado nessa terça-feira.

Outros municípios

Rogério Carvalho anunciou ainda que, além de Aracaju, vai se tentar arrumar a agenda de Lula em Sergipe no sentido que ele também possa participar de atos em São Cristóvão (apoiar o prefeito Marcos Santana) e em Nossa Senhora do Socorro (apoiar o pré-candidato Kleverton Siqueira). “A depender das circunstâncias podemos estender a agenda para Lagarto (grupo de Valmir Monteiro) e Itabaiana (grupo de Olivier Chagas). Podemos fazer uma nova Caravana por Sergipe. Vai depender da energia do presidente Lula”.

Informações com Aju News


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc