Otorrinolaringologista sergipano tem pesquisa publicada em revista da Polônia

Redação, 03 de Março , 2020 - Atualizado em 03 de Março, 2020

 


A Polish Journal of Paediatrics (Revista Polonesa de Pediatria), um conceituado veículo da Polônia, país europeu, publicou a pesquisa de Dr. Carlos Rodolfo Góis, otorrinolaringologista, professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e membro da equipe Otocenter. No artigo, o médico traz um estudo sobre a associação entre anemia falciforme e aumento das amígdalas e adenoide em adolescentes, levando-se em conta que o aumento das amígdalas e adenoide leva a distúrbios respiratórios do sono e que a anemia falciforme por si só dificulta a adequada oxigenação do organismo, é muito importante entender a associação destas duas entidades, pois uma pode levar ao agravamento da outra. 

O trabalho teve orientação do presidente da Otocenter, o Prof. Dr Jeferson d’Avila e a colaboração da hematologista pediátrica e professora da UFS Dra. Rosana Cipolotti. Parabéns a todos! 

Fonte: Rodrigo Alves. Foto: divulgação. 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc