Vôlei Sentado: Seleção Feminina fará amistosos nos Estados Unidos

Redação, 04 de Março, 2020 - Atualizado em 04 de Março, 2020

Para ganhar ritmo de jogo e estarem 100% preparadas para conquistarem o ouro nos Jogos Paralímpicos Toquio 2020, a seleção feminina de vôlei sentado viaja nesta quarta-feira, 4, para os Estados Unidos para participarem de amistosos contra as donas de casa e a seleção da Rússia.

O Brasil desembarca em solo Norte-americano no dia 5 de março e segue o treinamento intenso até 9 de março. As três seleções top 10 do mundo jogarão duas vezes por dia. As partidas acontecerão na cidade de Denver, no Estado do Colorado.

Atualmente, o Estados Unidos é o primeiro do ranking mundial, o Brasil é o terceiro e a Rússia ocupa a 6ª colocação. Ao todo, o Brasil jogará cinco partidas, sendo três contra a Rússia e duas contra a seleção Norte-americana.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves Neto, está é uma oportunidade do Brasil corrigir suas falhas e ajustar a equipe. “A seleção feminina conquistou nas Paralímpiadas Rio 2016 a medalha de bronze e neste ano, em Tóquio, a nossa meta é subir no lugar mais alto do pódio, para isso, estamos fazendo a melhor preparação da história”, finalizou.

O que você está buscando?