O mormaço higiênico (por Antonio Samarone).

Redação, 12 de Março , 2020

A Saúde de Aracaju está mandando comunicados sobre os casos suspeitos de Coronavírus na cidade, como se a ausência de casos confirmados entre a gente, se devesse as ações do órgão.

Calma gente, marketing demais pode ensejar desconfiança. A pandemia está em seu início no Brasil. As previsões são incertas.

Um fato positivo: o mormaço de Aracaju é um fator de proteção. Pelo menos esse forno a céu aberto serve para alguma coisa.

O contágio do COVID – 19 é através de gotas respiratórias. No meio ambiente, o vírus sobrevive 28 dias na gota se a temperatura for inferior a 10 graus, mas só suporta um dia quando faz mais de 30 graus.

A Prefeitura de Aracaju não perde tempo, está pronta para anunciar que o seu desprezo pela arborização da cidade é planejado, só para aumentar o calor e com isso dificultar a transmissão do Coronavírus.

Confirmado: somos mesmo uma cidade inteligente.

Antonio Samarone.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc