Unit participa de Café com Negócios da 2ª Expo Indústria Comércio e Serviços

Redação, 15 de Março , 2020

O vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, Saumíneo Nascimento ministrou palestra ‘A importância da Unit para o desenvolvimento econômico do município de Itabaiana’, durante a 2ª Expo Indústria Comércio e Serviços, realizada na praça de alimentação do Shopping Peixoto.

Foi apresentado aos empresários e autoridades políticas de Itabaiana que participaram do Café com Negócios, uma análise técnica dos 16 anos de atuação da Unit no município, destacando o número de alunos formados, balanço econômico, investimentos financeiros e o número de empregos gerados pela instituição. “A intenção é mostrar, com dados, que a presença de uma instituição de ensino como a Unit, só faz crescer e desenvolver uma cidade. A Unit se sente lisonjeada de estar em Itabaiana há quase duas décadas, em um campus com maior número de alunos no interior de Sergipe. A sociedade acredita e confia no empresariado de Itabaiana. Por isso, pretendemos investir ainda mais”, afirmou.

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, reconhece a importância da instituição para o município também chamado de capital do agreste. “Recentemente asfaltamos a rua que dá acesso à Unit e outras circunvizinhas, por entendermos a necessidade de oferecer uma melhor infraestrutura para o local e, assim, valorizar as empresas que investem em nossa gente e em nosso município”.

Para a diretora do campus da Unit Itabaiana, Aldeni Santana, o encontro com o empresariado local foi uma oportunidade ímpar para a ampliação do olhar de um público que está focado no desenvolvimento. “A palestra do professor Saumíneo contribuiu de forma magnânima com informações ricas e dados atualizados sobre a economia local, nacional e internacional”, falou.

Para o relações públicas da Acese de Itabaiana, Luiz Bispo, a Unit na cidade serrana reforça o potencial dos recursos humanos local. “É importante para o fortalecimento de nossa indústria, comércio e serviços. Afinal, o desenvolvimento do município depende do que ele produz e só com mão de obra qualificada podemos avançar”, afirmou.

Para o empresário Messias Peixoto, a Unit é sinônimo de progresso e um grande legado para Sergipe. “Em nome de um dos executivos mais competentes de Sergipe, Saumíneo Nascimento, parabenizo esta Universidade tão importante para todos”, finalizou.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc