Chuvas intensas ocorrerão em todo o estado durante 72 horas

Redação, 16 de Março , 2020

O Governo de Sergipe junto ao Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil, alerta que a partir de hoje, 16, haverá uma grande quantidade de chuvas previstas no período de 72 horas para todos os 75 municípios sergipanos. As informações fornecidas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e pelo Centro de Meteorologia da Superintendência Executiva dos Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Sermah), prevê chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos entre 60 e 100 km/h.

O órgão de proteção informa ainda que em virtude da situação, poderá ocorrer risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos, transbordamento de canais e descargas elétricas, e recomenda a população, evitar banhos em piscinas, rios e lagoas, ficar próximos de árvores e estruturas metálicas, bem como transitar por vias alagadas.

De acordo com o diretor do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil, Cel. Alexandre José, o estado dispõe de um sistema de alerta, e, quem desejar receber esses alertas via SMS precisam se cadastrar. “As mensagens devem ser enviadas para o número 40199, informando o CEP da localidade. As situações de emergência deverão ser informadas pelo telefone 193. Em Aracaju, as intercorrências poder ser informadas pelo número 199”, orienta.

Fonte: SECOM 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc