Covid 19: “É hora de exercitarmos o nosso espírito solidário e cuidarmos uns dos outros, mas sem pânico”

Redação, 18 de Março , 2020


A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) ratificou a sua preocupação com a proliferação do Coronavirus (Covid -19) e apelou aos sergipanos para que cada um faça a sua parte, de modo a garantir o cuidado da coletividade. “Estamos vivendo um momento delicado, atípico, uma pandemia, como já classificou a Organização Mundial da Saúde, e precisamos estar unidos com o propósito de nos proteger e proteger a todos os cidadãos, sobretudo, os nossos familiares e os que estão diretamente à nossa volta”, disse.

 Ela destacou a importância de se adotar as medidas recomendadas pelos infectologistas para evitar que o problema ganhe maior proporção, especialmente, porque o ápice da doença só deve ocorrer no Brasil nas próximas três ou quatro semanas. “Precisamos entender que estamos vivendo um momento muito delicado e a mudança de pequenos hábitos farão a diferença”, disse.

 Maria ressaltou o fato dos brasileiros comumente se cumprimentar com abraços, beijos e apertos de mãos. “Agora, com o Coronavirus precisamos rever tudo isso. O bom-senso recomenda que fiquemos afastados, pois, na circunstância que está posta, esse distanciamento é uma atitude de amor e de respeito ao próximo”, afirmou a deputada.

 A parlamentar apontou que dentre essas medidas propagadas para tentar impedir a proliferação do vírus, estão, também, evitar locais fechados, como cinemas, elevadores, teatros e ambientes com aglomeração de pessoas. Além disso, ressaltou a parlamentar, é imprescindível fazer uso frequente do álcool gel para higienizar as mãos.

Por: ascom Maria Mendonça


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc