IBGE suspende processo seletivo com vagas temporárias para Sergipe

Redação, 18 de Março , 2020 - Atualizado em 18 de Março, 2020

O Processo Seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com vagas temporárias abertas para Sergipe foi suspenso devido às orientações do Ministério da Saúde, relacionadas ao quadro de emergência de saúde pública causado pelo COVID-19. Com a decisão, a realização do Censo Demográfico foi adiada para 2021.

O adiamento leva em consideração a natureza de coleta da pesquisa, de modo a atividade acontece de forma domiciliar e predominantemente presencial, com estimativa de visitas de mais de 180 mil recenseadores a cerca de 71 milhões de domicílios em todo o território nacional. Além disso, o Instituto determinou a impossibilidade de realização dos treinamentos para a operação censitária, já que a primeira etapa seria iniciada em abril.

Para a realização da operação censitária em 2021, o IBGE estabeleceu formalmente com o Ministério da Saúde o compromisso de realocar o orçamento do Censo 2020 em prol das ações de enfrentamento ao coronavírus, mantidas por aquele Ministério. Em contrapartida, no próximo ano, o Ministério da Saúde realocará orçamento no mesmo montante com vistas a assegurar a realização do Censo pelo IBGE.

Para que a data de referência dos últimos Censos realizados no Brasil seja mantida, o próximo Censo Demográfico terá como data de referência o dia 31 de julho de 2021, com coleta de dados prevista entre 1º de agosto e 31 de outubro de 2021.

Os candidatos que já efetuaram pagamento de inscrição serão reembolsados conforme orientações que serão publicadas pelo IBGE nos próximos dias. Fonte: IBGE/SE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc