MG: acidente com caminhão de Itabaiana e ônibus deixa 11 mortos e 17 feridos

Acidente aconteceu na BR-365 e vítimas estavam entre passageiros de ônibus que saiu de Salvador.

Aparecido Santana, 23 de Março , 2020

Um acidente entre um caminhão e um ônibus que seguia de Salvador (BA), na madrugada deste domingo (22), deixou 11 mortos e 17 feridos, na BR-365, em Pirapora (MG), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Pirapora. A PRF informou ainda que, o ônibus invadiu a pista no sentido contrário - Porecatu, no Paraná (PR). O caminhão, que transportava repolhos, seguia do município de São Gotardo, em Minas Gerais, para Itabaiana, Sergipe. 

A PRF disse ainda que no ônibus foi detectado que o diagrama do tacógrafo estava vencido, o que não permitiu verificar há quanto tempo o motorista estava na direção do veículo. A PRF reforçou que não é possível determinar a culpa a nenhum dos veículos até que os trabalhos de perícia esteja concluído.

Vítimas

Segundo o Samu e o Corpo de Bombeiros, 16 vítimas foram encaminhadas à Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire, em Pirapora, e um homem de 27 anos foi levado em estado grave, com traumatismo craniano, à Santa Casa, em Montes Claros. Porém, a Fundação informou que só recebeu 15 vítimas do acidente. Destas, uma delas, após avaliação médica, imediatamente, foi transferido também para Montes Claros. 

Ainda sobre o estado de saúde das vítimas, a Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire pontou que três pacientes passaram por cirurgia e será realizado procedimento cirúrgico em mais um atendido. Estão sob avaliação médica sete pessoas, que apresentaram ferimentos mais leves. Até às 12 horas deste domingo, três pessoas foram liberadas.

Informações do Correio 24h.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc