Por que não usamos máscaras? (por Antonio Samarone)

Redação, 23 de Março , 2020

As máscaras são recursos importantes na proteção contra o Covid – 19.

É tão verdade, que o seu uso é obrigatório entre os profissionais de saúde, que estão na linha de frente do atendimento. São Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

No Brasil não se divulga, porque o serviços público não consegue fornecer nem aos médicos. As máscaras são “caras” e precisam ser trocadas frequentemente, porque quando umedecem perdem sua função filtradora.

Na Ásia (China, Coreia do Sul, Hong Kong, Singapura, Taiwan e Japão) quase não existe quem ande por aí sem máscaras respiratórias especiais, capazes de filtrar o ar de vírus. Não são as habituais máscaras cirúrgicas, e sim máscaras protetoras especiais com filtros, que também são utilizadas pelos médicos que tratam os infectados.

Diante da carência, existem vídeos ensinando as pessoas construírem máscaras com garrafa pet.

Está na hora de se buscar alternativas e de se usar a criatividade. As pessoas que quiserem ajudar, mandem fazer máscaras eficazes para distribuir com o povo.

O Ministro da Saúde anunciou que está estudando um material lavável e eficaz para se fazer máscaras e distribuir com o povo.

Os coreanos já desenvolveram uma “máscara ao coronavírus” feita de nanofiltros que podem ser lavadas e podem proteger as pessoas do vírus durante um mês.

Na verdade, é uma solução muito boa enquanto não existem vacinas e medicamentos.

Antonio Samarone.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc