Polícia desarticula laboratório clandestino de álcool gel em Sergipe

Redação, 24 de Março , 2020

No final da tarde de hoje (23/03/2020), policiais civis do Cope, guiados por informações oriundas da Divisão de Inteligencia e Planejamento Policial - Dipol através do 181, flagraram Givanildo Costa Cavalcante, 52 anos de idade, vendendo álcool em gel falsificado em via publica no Centro de Aracaju/SE. Parte do produto se encontrava no interior do veículo de Givanildo, o qual oferecia o álcool falsificado a transeuntes. Nessa ocasião, Givanildo foi flagrado com garrafas de “álcool em gel” de 500 ml cada uma.

Ato contínuo, os policiais se deslocaram até a residência de Givanildo onde a substancia era produzida. Neste local, mais garrafas de álcool foram apreendidas, bem como os insumos utilizados para produção da substância.

Em interrogatório, o mesmo confessou a autoria delitiva afirmando que o “álcool” por ele produzido é uma mistura de álcool combustível (etanol), água e gel condutor de exames (produto utilizado em exames de ultrassonografia).

Givanildo foi autuado em flagrante delito por infração, em tese, ao tipo penal previsto no Art. 273 do Código Penal Brasileiro, o qual prevê pena de 10 a 15 anos de prisão. Trata-se crime hediondo em desfavor da Saúde Pública.

A Polícia Civil reforça sua atuação nesse momento de crise estando atenta a condutas criminosas que tende a agravar o atual estado da população.

Orienta-se a eventuais pessoas que tenham adquirido o produto “CORONA ÁLCOOL GEL” que não façam uso do mesmo, haja vista os sérios riscos à saúde.

Todo material apreendido será encaminhado ao Instituto de Análises e Pesquisas Forenses da SSP/SE para os exames perícias pertinentes.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc