Aracaju: Empresários protestam pela reabertura das lojas do Centro

Redação, 27 de Março , 2020

Empresários dos diversos segmentos do comércio de Aracaju estão reunidos na manhã desta sexta-feira, 27, em uma manifestação com o intuito de sensibilizar o governador Belivaldo Chagas (PSD) a aderir uma proposta de abertura flexibilizada do comércio aracajuano. O manifesto reuniu mais de 100 pessoas que no Calçadão da João Pessoa, segundo dados da organização.

De acordo com um dos idealizadores do evento, o empresário Óscar Cachoeiras, a manifestação ocorre respeitando a distância mínima de dois metros entre os empresários. “O que pedimos é que o governador libere o comércio parcialmente, pois vai chegar o momento que o próprio governo não vai ter o caixa dele para pagar as obrigações do estado”, afirma. 

Óscar garante que os comerciantes pretendem atender às normas sanitárias de proteção aos clientes, em caso de reabertura. “Queremos dar o suporte ao cliente, com álcool e gel e máscara. O que não podemos é parar, pois também não queremos fazer demissão em massa e da forma que está ninguém conseguirá pagar as obrigações”, alerta.

Uma alternativa proposta pelos manifestantes inclui a reabertura comercial em um horário menos amplo, com previsão de início às 8h e fechamento às 15h. “Temos essa proposta, mas estamos abertos ao diálogo com o governador. À tarde faremos uma carreata a partir das 14h e vamos tentar falar com ele”, conclui o empresário.

Fonte: Daniel Rezende/Infonet

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc