Aos 61 anos, morre deputado e professor Luiz Flávio Gomes

Morreu nesta quarta-feira, 01, o jurista e professor de Direito Penal Luiz Flávio Gomes. Eleito deputado federal em 2018 com 86.433 votos, ele estava afastado das atividades parlamentares para tratamento médico.

Aparecido Santana, 01 de Abril, 2020

Por Matheus Galvão, Jus Brasil.

O deputado federal Luiz Flávio Gomes (PSB-SP) faleceu na madrugada desta terça-feira (1), em São Paulo, vítima de leucemia.

Ele tinha anunciado seu afastamento das atividades da Câmara no dia 10 de setembro do ano passado, depois de ter sido diagnosticado com leucemia aguda. Chegou a fazer um procedimento de transplante de medula, bem sucedido, porém a doença retornou.

Luíz Flávio Gomes se formou em direito pela Faculdade de Direito de Araçatuba, em 1979. Atuou como delegado de polícia e como promotor de justiça, entre os anos de 1980 e 1983.

Advogado, idealizou e fundou a rede de ensino LFG, em 2003, a primeira em formato telepresencial, no Brasil. A rede foi vendida para a Anhanguera, em 2008.

Criou o movimento de combate a corrupção, “Quero um Brasil Ético” e, desde de 2019 atuava como deputado federal pelo PSB. Também ocupou a bancada do Jornal da Cultura como comentarista.

Em 2015, O Jusbrasil recebeu mais de 300 autores por intermédio do Professor Luíz Flavio, que mobilizou a migração de todos eles a partir do seu antigo portal Atualidades do Direito.

Especialista em Direito Penal, manteve produção prolífica de livros (publicou mais de 60 durante toda a vida) e de artigos, muitos deles publicados na plataforma.
 

O que você está buscando?