AGNUS DEI (Les Innocentes) / 2016

Por Gabriel Gomes

Redação, 02 de Abril , 2020


O filme é uma co-produção franco/polonesa baseado em fatos reais e ambientado no final da 2º guerra. É um filme com uma boa fotografia, mas bem simples, basicamente feito com dois cenários, no entanto, não tira o drama dessa comovente história.

É bastante conhecida a história de estupros coletivos promovido pelos russos nas cidades as quais eles dominavam, até hoje a Rússia nega esses fatos, mas diante a tantos relatos fica difícil a argumentação.

Esse filme trata justamente o terror porque passaram as freiras de um convento polonês depois da passagem dos alemães e posteriormente os russos já com a guerra finalizada.

Muitas freiras foram estupradas e várias delas engravidaram, o que forçou uma delas a procurar ajuda de uma médica francesa da cruz vermelha e revelar o tão guardado segredo, apesar de muita luta delas a ter que quebrar seus votos.

O filme é pesado, arrasta-se um pouco, mas a história prevalece. Um ponto negativo é que não mostraram, nos créditos, o que realmente aconteceu depois dos acontecimentos. Filme bom!!

AGNUS DEI (Les Innocentes) / 2016

Durante o fim da Segunda Guerra Mundial, na Polônia, a enfermeira francesa Mathilde (Lou de Laâge) descobre que as freiras moradoras de um convento vizinho foram estupradas por soldados invasores. Muitas delas estão grávidas. Apesar da ordem de prestar socorro apenas aos franceses, Mathilde começa a tratar secretamente de todas as freiras e madres. Ela deve enfrentar os julgamentos das próprias pacientes, que se sentem culpadas por terem violado o voto de castidade, e se recusam a ter o corpo tocado por quem quer que seja, mesmo uma enfermeira.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc