CORONAVÍRUS: com produção paralisada, West restringe pagamento aos dias trabalhados

A West emprega 750 funcionários nas unidades situadas em Nossa Senhora Aparecida e Salgado.

Aparecido Santana, 02 de Abril , 2020

A indústria de calçados West Coast, comunicou, esta semana, aos colabores que, em decorrência da pandemia do Coronavírus (COVID-19) e as sérias consequências na economia, mantém-se com as atividades suspensas. 

Em nota, a empresa informa que está estudando diariamente, todas as possibilidades existentes. “Neste momento, a única alternativa que temos de forma imediata, é a suspensão do pagamento dos dias em que ficamos parados, ou seja, comunicamos que o pagamento de março, a contar do dia 23, estará como licença não remunerada, como prevê a lei. Recebemos referente aos dias trabalhados do decorrente mês”, comunica. 

“Pedimos que fiquem em casa para resguardarem neste momento, o seu gestor irá entrar em contato para alinhar o retorno ao trabalho, que m princípio será dia 07 de abril, porém não depende de nós. Na sequência a empresa se adaptará às medidas do Governo”, acrescenta. 

As operações logísticas e negócios internacionais foram afetados no mundo inteiro. Como consequência, a economia global também sofre reflexos em todos os setores, entre os quais, o cluster Calçadista. O setor começou a ser afetado desde a pandemia na China, que diminui as exportações.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc