Hemose: Fiéis da Igreja Universal doam sangue durante coleta externa

Redação, 03 de Abril , 2020


O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) deu início nesta quarta-feira, 1º, à coleta externa de sangue na sede da Igreja Universal do Reino de Deus. A iniciativa solidária com a adesão de membros da congregação visa colaborar com os estoques de sangue da unidade e para atendimento de pacientes que necessitam de transfusão sanguínea na rede hospitalar.

“Entendemos que nos momentos difíceis devemos enfrentar o problema e se há a necessidade de sangue, então vamos doar sangue, por isso fizemos esse chamamento aos irmãos da igreja. Falando espiritualmente também estamos fazendo cumprir um mandamento de Deus, bem aventurado é que dá “, ressaltou o bispo estadual da Universal, Adriano Evaristo.
Jennifer Islaine Santos Soares e Edna dos Santos participaram da ação da igreja. “Quando soube achei importante vim ajudar”, disse Islaine. Já Edna contou que precisou de sangue e por isso, decidiu se tornar uma doadora. “Sou O negativo e senti muita dificuldade quando precisei de transfusão. Depois dessa experiência passei a doar sangue para que outras pessoas, não sofram durante seus tratamentos”, declarou.
De acordo com gerente de Ações Estratégicas do hemocentro, Rozeli Dantas, a disponibilidade da igreja em oferecer o espaço é a comprovação de solidariedade num momento de enfrentamento ao coronavírus. “O serviço de captação de doadores trabalha buscando parcerias para recompor os estoques que estão abaixo do ideal e, para fidelização de doadores regulares que entendam a importância do ato de doar sangue”, avisou.
Agendamento

Em decorrência da circulação do coronavírus é necessário evitar aglomeração de pessoas durante o processo de doação de sangue. Dessa forma, para promover a segurança de funcionários e dos voluntários, o Hemose ampliou o serviço de agendamento para doação individual e de grupos de até dez pessoas, através dos telefones: (79) 3225-8039 e 3259-3174 ou pelo email: ssocial.hemose@fsph.se.gov.br.
Serviço

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e apresentar documento oficial com foto, válido em todo território nacional. Menos de idade precisa apresentar documento oficial com foto, válido em todo território nacional.

Por: Ascom SES


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc