Hospital Regional de Itabaiana emite nota sobre áudio denunciando atendimento à paciente com Covid-19

No áudio uma suposta funcionária conta que a paciente com Coronavírus deu entrada na unidade hospitalar sem os cuidados necessários

Redação, 08 de Abril , 2020

A superintendência do Hospital Regional de Itabaiana, por parte de Waltênis Júnior, se pronunciou sobre um áudio que circula nas redes sociais. Nele, uma suposta funcionária da unidade conta que a paciente de Itabaiana diagnosticada com a Covid-19 teria dado entrada no Hospital sem os cuidados necessários para conter o contágio da doença.

Diante da repercussão e dos transtornos causados nos pacientes, funcionários e na população de forma geral, o hospital emitiu uma nota narrando os fatos. Confira:

“O Hospital Regional de Itabaiana vem pelo presente esclarecer que a paciente diagnosticada com COVID-19, residente da cidade de Itabaiana, procurou atendimento na unidade por volta das 05:30hs, acompanhada de seu marido, adentrou na unidade, ambos em uso de máscaras, foi atendida na sala de monitoramento para pacientes com síndrome gripal, fora do fluxo habitual.

Após atendimento médico, foi encaminhada para a sala de retaguarda da COVID-19, com paramentação adequada, até sua alta hospitalar. Salientamos que a paciente não está no hospital, e sim em isolamento domiciliar conforme preconizado pelo Ministério da Saúde.

Informamos também que as medidas adotadas pela paciente e contactantes em domicílio, assim como fora do domicílio (inclusive dentro do hospital) não trouxeram risco à população e/ou aos profissionais que atuaram no seu atendimento”.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc