Mais de 30 milhões se inscrevem para receber auxílio emergencial de R$ 600

Redação, 11 de Abril , 2020 - Atualizado em 11 de Abril, 2020


Mais de 30 milhões de brasileiros que estão fora do cadastro de programas sociais do governo federal se inscreveram para receber o auxílio emergencial de R$ 600.

A Receita Federal regularizou os CPFs que tinham pendências com Justiça Eleitoral: de quem não votou, não justificou, nem pagou multa depois de alguma eleição. Como os cartórios estão fechados, a Receita resolveu os casos internamente. A Caixa Econômica diz que até segunda-feira (13), esses dados vão estar totalmente atualizados no sistema do banco.

“A Caixa fará a atualização periódica da sua base de dados para espelhar as informações da Receita Federal. Nós esperamos que até segunda-feira tudo esteja regular para aquelas pessoas que tiveram o CPF alterado seu status pela Receita Federal”, destaca Paulo Henrique Angelo, vice-presidente Varejo da Caixa.
Mas se a irregularidade no CPF for outra, é preciso regularizar o quanto antes. Não é necessário ir a uma agência da Receita. Dá para fazer tudo pela internet. Com o CPF regularizado, é possível se cadastrar no site da Caixa ou no aplicativo para receber o auxílio emergencial.

O último balanço da Caixa mostra mais de 31 milhões de inscrições. São pessoas que não estavam no Cadastro Único do governo federal. Essas pessoas só vão receber o auxílio depois que os dados forem analisados e validados pelo governo. Em média, esse processo deve levar três dias uteis. Por isso, agora na primeira parcela, as datas de pagamento variam de acordo com os pedidos.
Uma parte dos que estão no Cadastro Único do governo recebeu quinta (9): pessoas com CPF regular e com contas na Caixa ou no Banco do Brasil – 2,5 milhões de pessoas. Na segunda-feira, dia 13, o depósito - ainda da primeira parcela - será para as mulheres chefes de família, sem companheiros. E, na terça-feira, dia 14 de abril, vão receber os inscritos no Cadastro Único que não tinham conta e abriram uma poupança social digital na Caixa.
 

Informações G1


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc