Idosa de 97 anos é paciente mais velha do Brasil a ser curada de covid-19

Gina Dal Coletto recebeu alta hoje de hospital em São Paulo e foi tratada com antibióticos, diuréticos, corticoide e cloroquina.

Aparecido Santana, 13 de Abril , 2020 - Atualizado em 13 de Abril, 2020

Por Estadão Conteúdo.

Uma idosa de 97 anos recebeu ontem do Hospital Vila Nova Star, da Rede d’Or São Luiz, em São Paulo, após tratamento contra o coronavírus. Gina Dal Colleto estava internada desde o dia 1º de abril, após apresentar sintomas como tosse e confusão mental.

O diagnóstico revelou influenza (gripe comum) e covid-19, o novo coronavírus. Ela teve de ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com oxigênio para ajudar na respiração.

Além da idade avançada, que por si só inclui Gina no grupo de risco para o coronavírus, ela tem dois stents no coração – e, durante a internação, teve inflamação cardíaca e pulmonar. Ela foi tratada com antibióticos, diuréticos, corticoide e cloroquina e deixou o hospital neste domingo, sob aplausos dos médicos e da equipe do hospital.

Gina Dal Coletto mora em Santos, no litoral sul de São Paulo, e tem seis netos e cinco bisnetos.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc