Projeto de Fábio Henrique suspende pagamentos de consignados

Redação, 14 de Abril , 2020

O deputado federal Fábio Henrique (PDT/SE) apresentou Projeto de Lei 1812/2020, que suspende por 90 dias os pagamentos de empréstimos consignados, devido a Pandemia do Coronavírus. Pelo projeto, os pagamentos suspensos serão acrescidos ao final do prazo originalmente previsto para o financiamento, sem taxas, multas ou encargos de qualquer natureza.

“Já havíamos feito uma cobrança para o Governo de Sergipe suspendesse essas cobranças do Banese, isso ainda não aconteceu. Mas acredito que esse é um benefício que deve ser estendido para todos os brasileiros, por isso apresentei esse Projeto de Lei que atingirá a todos os bancos públicos e privados. Esse é um momento que todos estamos passando por dificuldades, e temos de aumentar o poder de compra dos trabalhadores, para que esse dinheiro circule e mantenha os empregos”, justificou Fábio Henrique.

Na justificativa, o deputado sergipano destaca que o indispensável isolamento social causa forte redução da atividade econômica, o que pode fragilizar ainda mais a situação financeira das famílias e provocar grandes prejuízos à população. O deputado Fábio Henrique enfatiza que cada pessoa poderá optar por essa dispensa, de forma livre e individual, por prosseguir com o pagamento inicialmente previsto das parcelas de pagamento do empréstimo ou optar pela mudança sem cobrança de taxas, juros ou multas.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc