Jiboia de grande porte é remanejada do Parque dos Cajueiros pelo Pelotão Ambiental da PM

Redação, 24 de Abril , 2020

Na última quinta-feira, 23, policiais militares do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) realizaram o remanejamento de uma jiboia de quase quatro metros, do Parque dos Cajueiros para uma área de reserva ambiental. A cobra foi capturada por um grupo de ambientalistas do Projeto Bicho Amigo, depois despertar a atenção de populares que passavam pela ciclovia do parque, localizado na Zona Sul de Aracaju.

De acordo com o Pelotão Ambiental, a remoção do animal da área do parque foi a alternativa mais adeq uada, em razão da excessiva exposição ao contato humano. Os militares também levaram em consideração o grande porte do réptil para o pequeno espaço de vegetação de mata atlântica existente no parque.

Ainda segundo a equipe do PPAmb que efetuou a soltura, a cobra se tratava de um espécime adulto, medindo aproximadamente quatro metros e pesando quase 40kg. Após avaliação preliminar, os policiais constataram que o animal estava saudável e não apresentava ferimentos, sendo considerado apto a soltura em área de reserva ambiental.

Fonte: PM/SE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc