FSF aguarda definições para retomada do calendário futebolístico

Redação, 26 de Abril, 2020 - Atualizado em 26 de Abril, 2020

O clima no mundo do futebol é de incerteza. Diante da pandemia do novo Coronavírus, é claro que ninguém sabe o que está por vir e qual o futuro do calendário sergipano e brasileiro. Existem diversas conversas, negociações e especulações para que a bola volte a rolar. Por isso, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) segue diariamente atenta aos acontecimentos para que, assim que esse momento passe possamos voltar a exercer a paixão de milhares de sergipanos.

O presidente da FSF, Milton Dantas vêm participando de reuniões e mantendo contatos semanalmente com representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A expectativa da entidade é que o Campeonato Sergipano volte na segunda quinzena do mês de junho. Inicialmente a solução encontrada até o momento é dar prosseguimento às competições, mas com partidas com os portões fechados. Mantendo as medidas preventivas para garantir a saúde dos atletas e dos demais envolvidos em um jogo. Essa deve ser uma tendência.

Os dirigentes da FSF, estão preocupados com a situação dos clubes sergipanos que ainda terão atividades neste ano. Na última sexta-feira (24), Milton Dantas teve uma reunião pelo telefone com o vice-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. A expectativa que na próxima semana a entidade divulgue um calendário para um possível retorno do futebol brasileiro. Durante a próxima semana, o presidente da FSF, terá uma conversa com o presidente da CBF, Rogério Cabloco. Entre os assuntos o apoio aos clubes sergipanos e uma linha de crédito especial para as agremiações.

Outra preocupação da FSF, é com a possível mudança das fórmulas dos campeonatos nacionais. Inicialmente a Série D, deverá ter um novo modelo de competição. A expectativa que seja nos mesmos moldes do ano passado. A primeira fase com seis jogos e as demais fases no sistema de mata-mata. Outra situação que os campeonatos devem seguir até os meses de dezembro ou janeiro de 2021.

Sobre a Copa do Nordeste, a FSF já comunicou aos representantes da Liga do Nordeste que defende que os jogos aconteçam nas cidades dos clubes mandantes. E que a competição siga a fórmula tradicional. Sem alterações no sistema de disputa.

No dia quatro de maio, a FSF retornará aos trabalhos na sede da entidade. O expediente será interno e sem atendimento ao público. O quadro de funcionários será reduzido por departamento e funcionará em forma de rodízio das 12h até às 17h, seguindo todos as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A Federação Sergipana de Futebol também informa que todas as demais competições que ainda não começaram estão suspensas, sem previsão de nova data de início. Esta medida engloba os campeonatos masculinos, femininos e de base.

Por: FSF

O que você está buscando?