Serviço público de saúde não dispõe de vaga em UTI pediátrica e criança sofre com situação

A criança, de 1 ano e 5 meses, está internada no Hospital Regional de Itabaiana

Redação, 28 de Abril , 2020 - Atualizado em 28 de Abril, 2020

O pequeno Enzo Rafael Maciel dos Santos, de 1 ano e 5 meses, se encontra internado no Hospital Regional de Itabaiana apresentando um quadro clínico grave. Ele precisa de transferência para alguma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas a rede pública de saúde não dispõe de vaga, uma vez que o hospital de Itabaiana não possui UTI pediátrica.

A mãe da criança, Juliana Maciel, conta que ele deu entrada no hospital no último domingo (26) apresentando febre alta e vômito. O estado de saúde se agravou e ainda não se tem o diagnóstico da doença.

De acordo com Waltênis Júnior, superintendente do Hospital Regional de Itabaiana, a criança se encontra em isolamento na ala vermelha, sendo assistida pela equipe médica da unidade. Ele explica, também, que o hospital segue tentando a transferência.

Juliana fez um apelo pedindo ajuda as autoridades e o vídeo circula nas redes sociais. Confira:

Nota da SES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que a criança foi admitida no Hospital Regional de Itabaiana no último domingo, dia 26, com quadro de vômito e diarréia, associada à febre. Foi diagnosticado com sepse de foco abdominal secundário a gastroenterocolite aguda bacteriana, com piora do quadro de saúde.

Na noite desta segunda-feira, 27, a Central de Regulação de Leitos (CRL) recebeu o pedido de transferência do Hospital Regional de Itabaiana, que notificou a necessidade de um leito de UTI pediátrico. A Central de Regulação de Leitos entrou em contato com o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), que já disponibilizou a vaga e ele será transferido ainda hoje.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc