Adilson Júnior: Marcos Santana não valoriza o comércio de São Cristóvão

Redação, 29 de Abril , 2020 - Atualizado em 29 de Abril, 2020

O vice-prefeito de São Cristóvão, Adilson Júnior, usou as suas redes sociais para denunciar o fato do prefeito Marcos Santana preferir fazer compras em empresas de outros municípios. Adilson citou, como exemplo, o fato da compra de R$ 300 mil em gêneros alimentícios, adquiridos em uma empresa no bairro Santos Dumont, em Aracaju.

“Na contramão de ajudar o comércio local, a Prefeitura comprou gêneros de uma empresa de Aracaju, por meio de uma dispensa de licitação. Mesmo sendo com legalidade, eles escolhem onde vão comprar; e por meio dos decretos 10/2020 e 11/2020 já são mais de R$ 300 mil adquiridos em alimentos. Por que não comprar, já que a Prefeitura pode escolher por ser situação de emergência, no município de São Cristóvão?“, questiona Adilson Júnior.

 

O decreto de estado de calamidade promove flexibilizações e possibilita dispensa de licitações, o que permitiria que a Prefeitura de São Cristóvão investir o dinheiro no próprio município. “O desemprego, que já era grande, ficou maior com a pandemia do Covid-19 e a necessidade de isolamento social, com o fechamento do comércio. Temos empresas que podem atender essa demanda, com legalidade e preço justo. Prefeito, prestigie o mercado local a partir das próximas compras, como os alimentos para a doação das 10 mil cestas básicas mensais, priorize a compra em São Cristóvão”, pediu Adilson Júnior.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc