Em momento histórico, CBVD aprova contas 2019 em Assembleia virtual

Redação, 29 de Abril, 2020

Sempre inovando, a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) realizou nesta terça-feira, 28, a primeira Assembleia virtual da história para aprovação das Contas do ano de 2019. Todo o processo aconteceu de forma remota, desde a convocação, confirmação da presença dos associados e a reunião. Ao todo, 26 clubes e instituições participaram do processo aprovando as contas por unanimidade.

O presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto, abriu a Assembleia dando as boas vindas e falando do momento difícil devido a pandemia. Dando continuidade à reunião, o vice-presidente Maurício Nery fez uso da palavra, sendo sucedido pelo tesoureiro Jadir Fontes Arnaldo. Em seguido foi a vez do advogado João Marcos, que fez a leitura do edital de convocação.

O contador Marcos Diego do Santos detalhou todas as demonstrações contábeis do ano de 2019. O presidente leu os dois pareceres do Conselho Fiscal da CBVD, sendo dividido por semestres. A diretora financeira, Mônica Soares, deu seu parecer favorável ratificando a apresentação feita pela contabilidade. Por fim, a palavra foi franqueada aos participantes antes do encerramento.

Entusiasmado com a inovação, o presidente da CBVD referendou que este é um marco para a entidade. “Está reunião era para acontecer no mês passado, mas, quando foi decretado a pandemia os voos foram cancelados e preferimos atender as recomendações. Mesmo com este momento de dificuldade, a entidade conseguiu superar as barreiras e inovou dando mais uma vitória a favor do esporte paraolímpico”, afirmou Ângelo.

A Assembleia presencial estava marcada para acontecer no final do mês de março, mas, devido ao surto do covid-19, e seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos decretos do Governo Federal, Estadual e Municipal, a reunião foi cancelada.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CBVD

O que você está buscando?