Gustinho Ribeiro quer audiência pública na Câmara para discutir as dificuldades para o recebimento do auxílio emergencial do Governo

Redação, 30 de Abril , 2020 - Atualizado em 30 de Abril, 2020


O deputado federal e vice-líder do Solidariedade na Câmara, Gustinho Ribeiro, solicitou nesta quarta-feira, 29, ao presidente da Comissão Mista de acompanhamento das medidas relacionadas ao coronavírus, a realização de uma audiência pública para discutir as dificuldades que milhões de brasileiros estão enfrentando para conseguir receber o dinheiro do “Auxílio Emergencial”.

No requerimento, o deputado federal sergipano pede que sejam convidados a participar da audiência um representante da Caixa Econômica Federal, um representante do Ministério da Cidadania e um representante da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev). “Este é um tema muito importante para o Brasil. Milhões de vidas estão envolvidas e interessadas neste processo”, disse Gustinho.

Para ele, o coronavírus tem se alastrado muito rapidamente e afetado milhões de brasileiros, o que vem impactando seriamente a saúde pública e afetando a renda, o emprego e a subsistência de milhões de brasileiros. “Precisaremos de alguns anos para que possamos recuperar os prejuízos na nossa economia. Por isso, o pagamento deste auxílio é muito relevante”, disse o deputado.

Ele explicou ainda que “Auxílio Emergencial” no valor de R$ 600,00 foi criado para ajudar os trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, pelos próximos três meses. As pessoas poderiam se cadastrar através de site ou aplicativo de celular. Porém, este pagamento vem gerado expectativas para parte da população e muitas não receberam resposta se receberão ou não o auxílio.

Problemas de acesso, de sistema fora do ar, de números de telefone que não funcionam, de pessoas que ainda estão com o benefício “em análise”, de outras que receberam a confirmação, mas não sabem quando irão receber o dinheiro, entre outros, deverão ser esclarecidos para a população nesta audiência pública que foi solicitada pelo deputado Gustinho Ribeiro.

Por: Assessoria Parlamentar 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc