Vídeo: Campanha da Prefeitura de Teresina/PI, viraliza nas redes sociais

Redação, 30 de Abril , 2020 - Atualizado em 30 de Abril, 2020


Uma campanha realizada pela Prefeitura de Teresina repercutiu nas redes sociais. Três pessoas que são contra o isolamento social foram entrevistadas e explicaram seus motivos. Ao final, como um médico diante de uma ala de UTI lotada de pacientes, precisaram escolher quem de sua família salvariam se só houvesse um leito disponível.
 

No vídeo de pouco mais de dois minutos, três pessoas são questionadas sobre o que consideram pior: o isolamento social ou o coronavírus.

"O isolamento, porque tem feito com que a nossa economia pare, é muito complicado", respondeu uma delas.

"Tenho funcionários que dependem do trabalho e estão passando necessidade. Eu não aceito essa situação", disse outro entrevistado.

Depois disso, os entrevistados ficam diante de três pessoas das suas próprias famílias e precisaram responder à pergunta: "com o fim do isolamento social e o colapso do sistema de saúde, se houver apenas um leito de UTI disponível, qual dessas pessoas vocês salvariam?".

As reações são fortes e emocionantes. "Não tenho como escolher. São pessoas que eu amo", disse um deles.

Campanha da Prefeitura de Teresina pede que pessoas escolham quem da família salvar, caso tenham apenas um leito de UTI disponível. — Foto: Reprodução/Prefeitura de Teresina

Outro leva as mãos ao rosto: "Pra essa pergunta eu não tenho resposta", declarou.

Informações G1/PI

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc