Adema faz resgate de jacaré gigante em Sergipe

Redação, 01 de Maio , 2020

Durante os últimos dias o aparecimento de um  jacaré preocupou os moradores do município de Amparo São Francisco, a 117 km da capital. Acionada, a equipe de fiscalização da Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema), atendeu a população no resgate do animal,  que foi localizado em um lago de área pantanosa, que também serve como passagem  de pessoas entre dois bairros do município. Mesmo sendo o habitat natural, o órgão explica que espécies desse porte não devem estar em contato direto com os seres humanos. Ainda foram resgatados dois cágados durante a ação.

Para captura dos animais, a Adema enviou ao local a equipe responsável pela preservação da fauna e flora no Estado de Sergipe, nesta quinta-feira, 30. Também foram colocadas, antecipadamente, placas de sinalização que descreviam ‘Perigo: animal silvestre feroz’ e foi realizado o monitoramento do animal para captura. 

O Diretor presidente da Adema, Gilvan Dias detalhou detalhou que com a ação da Adema tanto a população e o animal agora podem sentir- se mais seguros. "Tivemos êxito na captura do animal. Era somente um jacaré e outros eram cagados que foram confundidos com possíveis outros pequenos jacarés. Nessa ação obtivemos o apoio da Guarda Municipal auxiliou no isolamento do perímetro, como também  os pescadores da região. Além disso toda coordenação elaborada desde ontem, 29, pela Adema com a realização da drenagem da água com intuito de não ter um maior impacto com as matas ciliares e dessa forma, conseguimos ter um melhor resultado da operação".

Por: ASN


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc