Escola do Legislativo da CMA realizará curso on-line de combate à ansiedade

Redação, 05 de Maio , 2020

A Escola do Legislativo Municipal profª Neuzice Barreto de Lima irá realizar na tarde de quinta-feira, 7, o curso on-line “Como enfrentar a ansiedade no período do isolamento”.  O evento será das 14h às 16h,  com um total de 100 vagas disponíveis. Esta será a 4ª atividade virtual promovida pela Escola,  e faz parte do projeto "Aprendendo com a Crise", visando se adequar ao atual quadro da pandemia causada pelo Coronavírus.

O evento contará com palestras da psicóloga Ingrid Guimarães, e da jornalista e assistente social, Michelle da Graça Nunes. O intuito será ajudar psicologicamente a lidar com a ansiedade no dia a dia, e a importância do corpo e da mente estarem em equilíbrio. Temas como direito administrativo em tempos de calamidade pública, violência doméstica contra a mulher no período de confinamento e direitos do consumidor na pandemia, foram abordados nos cursos anteriores.

De acordo com a secretária geral da Escola do Legislativo, Maria Agda Queiróz, os resultados dos cursos e a busca pelas inscrições estão sendo bastantes positivas. “A cada curso estamos superando as expectativas de inscritos. Nós estamos pensando em vários temas e assuntos que são importantes abordar durante o isolamento social, para ajudar mais as pessoas que nos procuram para tirar dúvidas”, pontuou Agda.

Para participar da aula basta o interessado se inscrever através dos e-mails: escoladolegislativocma@gmail.com ou escoladolegislativo@aracaju.leg.br encaminhando nome completo, telefone e CPF.

Em razão da nova situação enfrentada por todos, foi colocando em prática o projeto “Aprendendo com a crise”, que consiste em cursos on-lines todas as quintas-feiras, de curta duração (2h) e com direito a certificado. As palestras são sobre assuntos que versam a respeito dos problemas e acontecimentos trazidos com a pandemia.

Fonte: Ascom CMA


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc