Um suspeito morre e outro é preso durante operação em Itabaiana

A ação foi executada pela Polícia Civil e Militar do município

Redação, 08 de Maio , 2020 - Atualizado em 08 de Maio, 2020

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e Militar resultou na morte de um suspeito e na prisão de outro no Bairro São Cristóvão, em Itabaiana. A ação foi executada por equipes do Setor de Roubos e Furtos, com apoio operacional de polícias da Delegacia Regional de Itabaiana e do 3º Batalhão na tarde desta sexta-feira (08).

Marcio dos Santos, conhecido por Grilo-Grilo, 30 anos, reagiu a abordagem policial e morreu em confronto. Um outro suspeito que estava junto com Marcio não reagiu a abordagem e foi encaminhado à Delegacia Regional de Itabaiana.

Marcio dos Santos, 30 anos

De acordo com a polícia, a abordagem visava a averiguação de uma denúncia de que indivíduos estariam se preparando para realizar um assalto a um correspondente bancário na cidade de Itabaiana.

Ao chegar no endereço citado, os policiais encontraram Marcio que imediatamente se abrigou em um dos quartos efetuando disparos contra os policiais. Houve confronto, o suspeito ficou ferido, foi encaminhado ao Hospital Regional de Itabaiana, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

O segundo envolvido foi encaminhado à Delegacia como suspeito por conta da quantidade de drogas preparadas para a comercialização encontrada com eles. 

Histórico de Marcio:

Márcio, possuía uma vasta ficha criminal com diversos delitos como homicídios, tráfico e roubo, os quais se acumulavam desde a sua adolescência. Em 2008, preso por homicídio, protagonizou uma fuga da Delegacia Regional de Itabaiana, sendo posteriormente recapturado. Em 2018 foi preso junto com uma mulher e outro homem por policiais do GETAM do 3ºBPM quando realizavam o transporte de aproximadamente 70 kg de maconha com destino a cidade de Itabaiana/SE. Na época, havia apenas alguns dias que Márcio estava em liberdade após cumprir cerca de 10 anos no sistema prisional sergipano pela prática de homicídio. Nesse período, acabou ganhando a confiança de membros de uma facção criminosa e passou a atuar como segurança do tráfico, além de praticar a comercialização.

Mais uma vez em liberdade, Márcio era investigado pela prática de diversos roubos ocorridos no decorrer deste ano na cidade de Itabaiana e região, bem como a mercancia de drogas ilícitas. 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc